quarta-feira, 24 de abril de 2013

Meu Pet: Tartarugas de estimação.



Elas não são tão populares quanto os gatos e os cachorros, mas também podem ser um ótimo pet. Separei algumas coisas que você p-r-e-c-i-s-a saber sobre o pet mais fofo do mundo!



Um pouco sobre:

A tartaruga tigre-d'água, também chamada de tartaruga aquática por conta do desenho formado no seu casco, que lembra bastante as listras de um tigre. Por ser bem pequenininha ,é uma ótima espécie para ter em casa, além de ser super calma e dócil. Esse bichinho é capaz de fazer companhia ao dono por bastante tempo: ela vive em média 30 anos!


A casinha ideal para esse tipo de tartaruga é o aquário, que deve ter uma rampa terrestre, pois o pet precisa de uma área seca para se expor ao sol. Quanto mais espaço para ele nadar, melhor. Então, não se preocupe em decorar com muitas plantas e pedras, porque elas podem até machucar. A troca periódica da água são essenciais para manter o pet saudável.

É bom lembrar que o casco da tartaruga é muito frágil, por isso, ela precisa ficar exposta ao sol por duas ou três horas e de preferência pela manhã. Se o aquário ficar em um lugar que não tenha acesso à luz solar, substitua por lâmpadas especiais para répteis.

No cardápio de uma tartaruguinha não pode faltar peixes de água doce e uma grande variedade de frutas e verduras. Por ser onívora, ela come de tudo um pouco, e, quanto mais diferenciada for a alimentação, melhor. Além disso é superfácil encontrar rações específicas para as tartarugas no mercado pet.


Fique ligado!!

Infelizmente, essa espécie de tartaruga está desaparecendo da natureza, devido ao comércio ilegal. Por isso, na hora de comprar a sua, preste muita atenção: ela deve ser registrada pelo Ibama. Saiba também que é proibido soltar esse tipo de animal na natureza. Caso você não queira mais cuidar, deve devolvê-lo ao local em que foi comprada.



Confira algumas imagens:













Feito por: Beatriz Melo e Luana Wanderley.
Fontes: Tumblr, Wikipedia

Nenhum comentário:

LEIA ANTES DE COMENTAR

-Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será apagado.
-Deixe sua sugestão, elogio, pedido, critica.
-Evite comentar como "Anônimo"

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑) (≧▽≦)

Use e abuse!